sábado, 25 de julho de 2015

Feliz dia do escritor!

Ontem, eu revi o filme Mais estranho que a ficção. Já vi umas 15 vezes e esta semana umas 3... Um dia, um auditor da receita começa a ouvir vozes. Não, não se trata de Santa Catarina! Filme errado... rsrsrs O que a voz faz? Narra! Ele procura ajuda. Um psiquiatra? Sim, mas quem o (des)ajuda mesmo é um professor de literatura. Este lhe prepara um questionário cujas perguntas me levam às lágrimas, de tanto rir: "1. Recentemente, alguém lhe deixou um presente à porta? Um cavalo de madeira? 2. Você é rei de alguma coisa? 3. Alguma parte de seu corpo já pertenceu a outra pessoa? e por aí vai... ADORO! No final (todo mundo sabe que eu adoro saber e... contar!), o que um personagem estaria disposto a sacrificar pelo texto? E o autor?

O filme é uma delícia para quem ama escrever, para quem entende a necessidade das “pesquisas” de um autor e para quem lê! Ótima pedida para a noite do escritor!

2 comentários:

  1. Esse filme é realmente bom, pois trata da questão de "E se nossas ações fossem guiadas por alguém ? ". É um excelente filme, e recomendo bastante para as pessoas que gostam de uma boa história com uma mensagem

    ResponderExcluir