segunda-feira, 12 de outubro de 2020

No dia da padroeira, nesse particular 12/10/2020, minha oração singela

 

Minha mãezinha Nossa Senhora Aparecida,

 

proteja as crianças do Brasil e do mundo. Proteja a minha filha que arrastei para o epicentro de um furacão este ano. Proteja todos os meninos e meninas dos delírios de seus pais e da sanha dos adultos violentos que os cercam em ruas e nas próprias casas. Proteja as crianças da irresponsabilidade de governantes e gestores.

 

Proteja os velhos e as velhas em contexto em que a morte tem nova aliada, privando o mundo de convívios delicados e da troca de experiência entre gerações. Proteja-os da crueldade de sua vida ser considerada inflacionária dos cofres públicos e dos leitos hospitalares.

 

Proteja-nos, a nós, mulheres e homens que se recusam a abrir mão da sua humanidade, que se recusam a aceitar a ostentação do preconceito, da ignorância e do desrespeito. Blinde a nossa alma contra a indiferença diante do fogo que consome a vida na terra, que se arrasta, que corre, foge e sobrevoa atordoada... a vida que morre de indigestão pelas porcarias jogadas no mar, que vaga, que vaga sem destino por perímetros cada vez mais curtos. Proteja a árvore que dá sombra, fruto, folha, força e revelação do amor.

 

Mãe, proteja-nos das nossas falsas necessidades! Enfraqueça o nosso apetite sensual pelas compras, porque o vírus vai ser embrulhado em tudo de que não precisamos, mas vai matar certeiro os velhos e os frágeis que amamos.

 

Mãe, proteja-nos de qualquer integrismo. Mobilize um sonho ou uma visão (ora, temos longas tradições na matéria!) para que o devoto reze em casa. Quando for seguro, que a gente abrace e beije na paz do Senhor outra vez. Meu irmão, minha irmã, a paz do Senhor, a paz do Senhor...

 

Mãe, proteja o mundo dos presidentes que são indiferentes à morte dos cidadãos que lhes deram o status de que gozam. E eles gozam. Salve-nos da sua reeleição! Proteja o povo das suas mentiras doentias e incontroláveis. Mãe, não permita que a mentira convença mais! Reinstaure a autoridade da voz bem informada. Que o povo reconheça que construiu o Estado, ninguém lhe deu!, e que deve cobrar serviços, dignidade e verdade.

 

Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil doente, fortaleça os fortes e tire a venda dos confundidos. Encoraje o nosso povo, porque o Brasil é grande e tem um papel nesse mundo. Mãe, que nenhum auxílio pontual reverta em mais apoio ao canalha particular que flerta com o mal, falso crente, lascivo da morte, devoto exclusivo da própria genética, esbanjador do sangue alheio.

 

Mãezinha, pelas crianças, pelos velhos, nossos amigos e pela multidão de desconhecidos que não terei o prazer de saber o nome, inflame o nosso peito de ternura, de cuidado, apreço e respeito reverente pelo outro.

 

Estenda seu manto divino sobre nós. Amém.

O Santuário de Aparecida, em janeiro de 2019 (minha 1a vez lá!), quando 2020 era apenas (!) um sonho bom


Nenhum comentário:

Postar um comentário